Um lindo sonho

Um lindo sonho

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ficamos noivos e agora?

Logo após o pedido de casamento, que é sempre um momento único e mágico, vêm à mente as indagações de como será o casamento, onde morar, o que é preciso fazer.
E logo surgem as dúvidas e incertezas. Independente da situação econômica, surge a preocupação financeira, "como vou custear isso?".

Um pensamento geralmente vem à mente, "casaremos só no civil, nada de festa". Mas onde ficam os sonhos, as idealizações? Se você sonha em vestir aquele vestido branco, não desista, há diferentes formas de realizá-lo.

Após o noivado, os noivos precisam decidir como querem realizar o seu casamento. Apenas civil, uma união informal, uma festa, um brinde, um almoço...
Com certeza surgirão várias dificuldades. É o noivo que não quer festa, ou os pais que querem de um jeito, vocês de outro. O conselho que dou é: o casamento é de vocês, então realizem tudo de comum acordo, independente da opinião das outras pessoas.

De que adianta ter uma belíssima cerimônia se não era o que vocês queriam? O casamento é um momento mágico, é a materialização do amor entre duas pessoas, independente de como ele seja realizado, é a porta de entrada para uma nova vida.

Se você deseja realizar um casamento com tudo que tem direito, converse com seu noivo, exponha suas opiniões, fale sobre seu ponto de vista, seus desejos e expectativas, não tenha nenhum receio, pois, afinal, vocês serão um casal, que precisará tomar decisões em conjunto. Respeito e diálogo é a chave de tudo.

Conversem ao máximo sobre o que esperam da vida de casados. E não minta dizendo que é uma excelente cozinheira, uma exímia dona de casa. O melhor é ser sincera e ressaltar suas qualidades sem esconder os defeitos. Sinceridade acima de tudo, se o amor é verdadeiro ele não irá se importar se você sabe ou não cozinhar.

Falem sobre o futuro, se desejam ter filhos, se querem casa ou apartamento, falem de tudo, até das coisas mais simples, como "para qual time nosso filho irá torcer?", "qual igreja ele frequentará?", "como iremos educá-lo?"... Abordem todos os tipos de questões, mesmo àquelas que parecem mais delicadas.

O noivado é um período para se conhecer, e nada como o processo de preparação do casamento para testar a afinidade do casal, pois a partir daí começarão a tomar decisões em conjunto.

Se você é noiva, parabéns. Você ainda terá um longo caminho até o grande dia. Boa sorte.    



por Vivian Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o nosso blog