Um lindo sonho

Um lindo sonho

domingo, 8 de maio de 2011

Lista de convidados

Após o noivado deve-se pensar na organização, que tipo de casamento será  feito. O melhor guia para decidir essa incógnita inicial é a quantidade de convidados. A quantidade de pessoas convidadas é que definirá o tamanho do salão,  da igreja, o buffet, e outros itens que aumentam o valor. Então estipule quantas pessoas estarão presentes na cerimônia.
A lista inicial não  precisa ser a definitiva. No meu caso fiz e refiz a lista de convidados umas 6 vezes até chegar a lista definitiva, várias pessoas entraram e sairam da  lista. Comece pelas pessoas mais próximas, aquelas que não podem faltar, de acordo com seu orçamento estipule um limite de pessoas. Se não a lista acaba aumentando de uma forma que depois fica difícil "cortar" algumas pessoas.
Casamento não é apenas uma festa. É um momento de transição, o momento em que duas pessoas que se amam irão assumir um compromisso de companheirismo, amor, o compromisso de fazer o outro feliz.Então dê prioridade as pessoas que têm a ver com vocês,  pessoas que iriam a uma mega recepção ou um simples almoço.
Pesquise diferentes buffets e procure saber a quantidade de doces e salgados por pessoa e o valor por pessoa. Escolha o que tiver o melhor custo beneficio.
Dica:
Comece com uma lista menor, é melhor ir incluindo aos poucos do que fazer uma lista enorme que ultrapassa o orçamento e acabar tirando pessoas da lista.
Não convide pessoas por obrigação. Alguém sempre ficará chateado por não ter sido convidado.
Não comente sobre o casamento com pessoas que não pretende convidar. Isso gera saia-justa depois.
Procure conversar com amigas que já organizaram seu casamento, elas têm experiência. Pode recorrer a sites também, mas não de detenha a tudo. O casamento é seu, faça com que ele seja a sua cara. Não siga modismos.
Para que você tenha uma ideia de como fazer sua lista sem errar segue o link de uma matéria do IG que poderá ajudar muito.
Boa sorte!




por Vivian Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o nosso blog