Um lindo sonho

Um lindo sonho

sábado, 11 de junho de 2011

Convites

Com a lista de convidados finalizada, é hora de pensar nos convites. Há diversos modelos e materiais disponíveis no mercado. Todo tipo de modelo para todos os tipos de bolsos. O meu particularmente ficou lindo, adorei.
Meu convite
Envelope vermelho texturizado (não lembro o nome da textura), fita de cetim branca com laço chanel, convite em papel fotográfico. Projetei todo o modelo e Jô (GPC Produções) fez do jeitinho que eu queria. Só pequei em um detalhe: não coloquei ponto de referencia do local da festa. Sempre achei que ficaria feio, mas é muito útil, nem todas as pessoas sabem exatamente como chegar ao local. Estou tendo que me virar enviando email para os convidados com o mapa e o modo de como chegar ao local. Falha minha.

O convite deve ser harmonioso, nada de exageros, principalmente se usar caricaturas. Não é obrigado o convite ter as mesmas cores da decoração da igreja e da festa, mas deve seguir a mesma ideia. Peça a opinião do profissional que fará seus convites. Se você mesma irá confeccionar seu convite, comece com bastante antecedência, pois você terá outras coisas para providenciar. Um calígrafo é uma ótima opção, mas algumas pessoas - inclusive eu - escolhem imprimir um pequeno cartãozinho com o nome do convidado, ou até mesmo imprimir o nome dos convidados no envelope, irá depender do tipo de papel utilizado.

Não esqueça de fazer as senhas individuais, elas são muito importantes para o controle de convidados. Mesmo que você não queira barrar ninguém, algumas pessoas precisam desse tipo de alerta, se não você corre o sério risco de ter convidados indesejados ou um número de convidados acima do esperado. 

Quanto ao modelo, a maioria dos convites seguem o seguinte padrão:
modelo
O nome dos pais também pode vir antes do nome dos noivos.

O importante é o convite ter a cara dos noivos. Antes de acertar a encomenda, peça para que a empresa responsável faça algumas amostras para você, com diferentes fontes, tipos de papel ou até mesmo alguns elementos como imagens. Só depois de ver os modelos é que faça a encomenda. Atenção não cometa o mesmo erro que eu: detalhe bem o endereço da igreja e do local de recepções.

Quem for de Camaragibe, procure Jô na GPC produções, o trabalho dela é incrível.
GPC produções
Av.  Ercina Lapenda. Timbí - Camaragibe ( em frente ao supermercado Extramax)
Email: gpc.producoes@hotmail.com
(81) 8768.6665

Eis alguns modelos pesquisados por mim:





Lembra o meu




Amei

Dá vontade de fazer outros convites





por Vivian Damaceno

Um comentário:

  1. Obrigada Vivian pelo elogio, mas lembre-se que estou pronta para realizar sonhos. Beijao e Vamos fazer o topo de Bolo hehe

    ResponderExcluir

Contribua com o nosso blog